Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Chegando na família...HAWAII

Aposto que se vc é aspirante a au pair já se pegou pensando... "E quando chegar a hora de conhecer a família pessoalmente, como que faz???"

Pois bem...vc nao faz!!! Pq vc nao sabe como que a família é de vdd, os costumes, a maneira como eles vao lidar com vc, pq nem sempre a maravilha dos skypes e emails, é a mesma que acontece quando se chega aqui. Entao eu acho que a melhor coisa e o que eu fiz, foi esperar pela iniciativa deles, se iam me dar a mao, um abraço, um sorriso ou qualquer outra coisa.

Pois bem, vamos lá...

SAINDO DO TREINAMENTO- Na sexta 16/11, eu tive que acordar cedo (4 hrs da manha) pra me arrumar. As 5:10 tava marcado para me pegarem, pra levar no aeroporto. A van chegou as 5:20 no hostel, o motorista me ajudou dessa vez com as malas e me deixou as 5:50 no terminal do aeroporto de Newark-NJ. Tava agora com uma mala grande, uma de mao e uma mochila. Antes de fazer o check in pesei minhas malas e tava dando mais do que 23 kg a mala para despachar. O que eu fiz??? Abri a mala grande e soquei nas frestas que restavam na mala de mao, o que dava..e para fechar??? Simples, sente em cima, e espere as pessoas passarem e te olharem estranho. Cuidado com roupas intimas se vc for fazer isso no aeroporto, vai que uma calcinha escapa da mala né..rsss. Pesei de novo, e consegui tirar os kg que estavam sobrando.

Fiz o check in e tava livre de uma mala que despachei \o/...dai sentei num cantinho e???...dormi...lindamente..das 6:10 +/- ate umas 8:30. Teve uma hora que eu acordei e tinha umas meninas que trabalham no aeroporto, paradas na minha frente, comentando do meu protetor de pescoço (tao lindo...rosa, e com maozinhas que fecham no meu pescoço!!!)...elas perguntaram alguma coisa, eu grogue de sono, respondi "NO" e voltei a dormir! Eu tava com tanto sono que parecia que eu tinha tomado um sonífero.

Acordei e fui passar pela conferencia de bagagem e documentos. É tão diferente do Brasil!!!!!
Nao podia estar de casaco, tive que tirar note da mochila, todos os meus colares, brincos e pulseiras que estavam na mochila de mao (e nao eram poucos), bom, quase tudo, além de ter que tirar os sapatos. A revista, vc entra dentro de uma maquina, abre as pernas e os braços e dai acho que a maquina tem visao Clark Kent e te revista kkkkk. Depois uma mulher ainda passa aquele detector em vc, e ai fui liberada. Até eu conseguir enfiar td na mala de novo, foi um sufoco, as minhas coisas tinham dado 5 daquelas bandejas!!!! E nao dava pra sentar na mala pra fechar na frente de todos aqueles guardas te olhando e intimidando, vai que eles resolvessem pesar minha bagagem de mao!! kkk

Andei até achar meu portao de embarque, e como ainda tinha uns minutos, resolvi procurar algo pra comer. Parei pra compra umas coisinhas e voltei pro portao de embarque. Quando sentei pra esperar chamarem meu voo...CADE MINHA PASTA COM TODOS OS MEUS DOCUMENTOS??????????????????????? Sai correndo!!!! SIMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!! Eu esqueci na lojinha!! Já tavam abrindo meu passaporte, pra ver quem era, quando cheguei lá. A senhorinha que tava olhando minhas coisas me deu um olhar de reprovaçao, eu agradeci (nao o olhar de reprovaçao, agradeci pelas minha pasta rs), peguei minhas coisas e sai correndo tentando respirar de alívio!

Meu embarque era as 10:18 da manha, mas decolamos uns minutinhos atrasados. O aviao era pequeno e o comissario um chato, nao deixou eu colocar mais de uma mala no bagageiro, minha sorte foi que do meu lado nao foi ngm, entao deixei minhas coisas de lado, se nao fosse isso eu ia viajar esmagada.

Cheguei em Washington umas 11:40 e tive que correr pra pegar o voo para o Havaí. Eu estava com minha jaqueta e casacao na mao, mais cachecol amarrado na mala de mao e estava de touca (estrategia pra franja ficar lisa) e dai quando dei minha passagem a mulher olhou pra mim e disse "vc nao vai precisar disso tudo lá"...entrando no aviao, o comissario e o piloto olham pra mim e dizem "pode guardar isso tudo" "sua touca nao será necessaria no Havai" kkkkkk ok né...dai eu achei melhor tirar e dane-se a franja....kkk

No voo para o Havai, fui sentada com um senhor muito simpatico e paciente com meu ingles...eu ainda tava meio grogue do meu sonifero imaginario, e dormi umas 6 horas, e quando eu acordei ficamos batendo papo.     Nesse voo, comida nao era free, e comprei um lanche para o meu almoço. Tinha comprado uma barra de Lindt de pistache e fui me deliciando com ela. O senhorzinho me ofereceu muffins, mas minha mae me ensinou a nao aceitar comidas de estranhos kkkkkk....ele me ajudou a preencher um documento no aviao parecido com o de quando chegamos no EUA.
Quando cheguei em Honululu, no Havai, o senhorzinho simpatico me levou ate o onibus para eu ir para o outro terminal e surpreendentemente me deu um abraço me desejando boa sorte.
Peguei o onibus, desci no outro terminal. Eu tinha um problema...De manha no aeroporto de NJ esse meu ultimo voo, nao tinha gerado ticket de embarque. Eu fui ate meu portao de embarque e nao tinha ngm lá...fiquei esperando um pouco, e fui comprar comida que eu tava faminta. Um pouco antes do embarque, surgiu um atendente e fui falar com ele. Ele me mandou pra algum lugar que eu nao entendi onde. Dai encontrei um guardinha (que exalava tempero), mas muito gente boa que me levou pra emitir o ticket. Ele falou pra menina me atender bem que eu era brasileira, e depois me levou até o portao de embarque.
Embarquei 8:25 para Lihue uma outra ilha do Havai. Esse voo foi muito rapido e foi só ai que pensei..putz...chegou a hora!!!!
Demorou só uns 20 minutos e cheguei. Fui pegar minhas malas e depois fiquei do lado de fora do aeroporto.
A minha hosta disse que ou ela ia me pegar ou ia mandar um taxi. Procurei e nao vi ngm. Já fiquei nervosa, pensando que ia ter que ligar. Mas 5 minutos depois ela apareceu, ia passando por mim e eu chamei o nome dela.

TAN TAN TAN TAAAAAAAAAAAAAAAAAAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ela me olhou deu um sorriso e me abraçou. Disse que estava muito feliz de me ver. Fomos até o carro e lá tava dormindo o baby. Colocamos as malas no carro e ela pediu outro abraço.

Do aeroporto até a casa, demorou uns 15 - 20 minutos e falamos pouco. Eu tava muito cansada e ela disse que se eu quisesse podia dormir no caminho. Eu nao consegui dormir e conversamos sobre musica. Ela perguntou quais bandas eu gostava e eu nao lembrava de nenhuma kkkkk....tava tocando reggae no carro. Perguntou tbm se eu precisava comer e eu disse que nao.
Chegamos na casa e o hosto veio nos ajudar com as malas. Ele me deu um abraço tbm, falou seja bem vinda e eu fiquei com muuuuuuita vergonha, pq eu ainda nao tinha falado com ele. Eles me mostraram meu quarto e me deixaram a vontade. Tomei um banho, arrumei minhas coisas no closet e separei os presentes nas embalagens. Fui dormir meia noite. Meu dia teve mais que 24 hrs!!!!

Quando estava dormindo, escutei um barulho e vi alguem na minha porta. Como meu quarto tava td fechado com persianas pensei "putz, dormi demais e já é de manha"...dai eu disse oi e falei que podia entrar, eram as 2 meninas e o menino. A mais nova me puxou pra conhecer onde elas tavam dormindo e quando eu sai do quarto vi que ainda era noite....eram 3 horas da madrugadaaaaaa!!!!!!!!!!!!! Elas viram os presentes e eu disse que elas podiam pegar. Entreguei o do meu kido tbm. E eles adoraram!!! \o/
O pai escutou a bagunça e mandou td mundo dormir, eu nem relutei e voltei pro aconchego da minha cama de casal com 3 deliciosos travesseiros e dormi até as 8 da manha.

Quando acordei, me troquei, e fui até a cozinha onde td mundo já estava . Falei bom dia. A hosta disse que eles já tinham tomado café, se ela podia fazer o meu. Eu disse que obrigada, mas eu mesma podia fazer. Dai fiz um omelete e comi pao. (fiz omelete com sal e oregano, mas depois percebi que os ovos mexidos deles, sao so os ovos, sem mais nada..rssss)

Entreguei os presentes para os pais e do baby e eles tbm adoraram. A Havaianas da hosta ficou um numero maior, mas ela vai tentar trocar e o do hosto deu certo. uhuuuuu

O resto do dia, foi mais pra gnt se conhecer, fui na praia com a kids, fiquei com o baby e por enquanto ta dando td certo.

Gostei da família, e até agora, uma semana depois eles me deixam a vontade em ir ou nao com eles quando eles vao sair, e quando estou muito cansada, posso dar uma pausa.

Abaixo umas fotos do meu quarto, meu banheiro e da praia =)








xoxo

Lie


4 comentários:

  1. Você é Au Pair no Havai, ou eles estão fugindo do inverno??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos em duas semanas de férias.
      Ainda nem conheci a casa no COLORADO!
      =)

      Excluir
  2. adoreeeeiii, mas menina, quantos voos eim ????????? deve ter sido muito cansativo !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito cansativo!!! Sai de um ja entrava no outro!
      Mas valeu a pena!! =)

      Excluir