Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O TREINAMENTO EM NY

Uhuuuu
consegui voltar!!!!

Hoje, vou tentar lembrar tudo que aconteceu no treinamento!!
Bom, assim que chegamos no Hostel (pra galera que é da EURAUPAIR, nós ficamos no West Side YMCA (5 West 63rd St., N.Y. 10023), ele fica muuuuito perto de uma das entradas do CENTRAL PARK. 



Voltando....
Entao...quando descemos na frente do hostel, tive uma missao, muuuuuuito dificil... Tentar levar minhas malas para dentro do hostel!!!!!! 
Tem uma escadinha na frente, e ou eu subia com a mala, ou abria a porta, ou deixava a outra mala na calçada. Eu sei que eu tava morrendo de rir pra nao chorar, e quase caindo, dai um brasileiro escutou eu e a Hielyna conversando e rindo, e veio nos ajudar!! kkkkkk tks brasileiro!!
Pegamos as entradas para os quartos, e subimos. Eu e a Hielyna nao ficamos no mesmo quarto, e antes de eu entrar no meu quarto uma alemã pediu que eu trocasse com ela pq ela queria ficar com a amiga. Ok!! Troquei.
Eu fiquei no quarto com outra alemã  Boazinha que só, me deixou ficar com a cama de baixo. Sao 2 pessoas por quarto. Nao falei muito com ela, ate tentei, mas sei lá...

Os banheiros ficam nos corredores, e eu tinha muuuuuito nojo de usar eles pra tomar banho (sim, eu sou fresca), pq sabe né, todo mundo usa. Lembre-se de levar sua roupa, sabonte, shampoo, prendedor de cabelo, touca de banho, chinelo sempreeee, e se der, alguma coisa pra colocar no chao quando vc for se enxugar. Ah!!! E nao esqueça de verificar se a porta está mesmo fechada, pq nao é legal vc ta lá passando creme, e  um cara abrir a porta (experiencia propria). No hostel eles vao te dar um sabonetinho e toalhas (já vi meninas perguntando, entao nao se preocupe em levar toalhas, ok?)

As fotos abaixo, sao do quarto (ele tava bagunçado, mas nao era só minha bagunça ok, mamys) e do banheiro.





No hostel, tem Wi-fi, mas só consegui usar no lobby, mas teve gente que conseguiu usar nos quartos. O ruim, eh que se vc quer ficar batendo papo na internet, meia-noite ele apagam as luzes e vc fica falando no escuro. E achar tomadas pra carregar seu note no lobby, as vezes é dificil. Mas dá meninas. Se vc nao quiser levar o seu note, tem computadores pra vc usar no local, basta colocar dinheiro na maquina.
Nos corredores do hostel tem varias maquinas pra vc comprar, sucos e aguas, ou petiscos. E baratinho. =)
Na entrada, tem um loja tb, que vc pode fazer um cartao, colocar dinheiro nele e depois quando vc for la, eh so passar na maquina. 
Vc pode chegar a qualquer hora o hostel (só precisa dormir pra nao ficar um zumbi no treinamento, mas mesmo eu dizendo isso, eu sei que vc vai sair do treinamento, pegar sua bolsa, ir bater perna por NY, e voltar tarde). =]

Continuando (como eu perco o foco!!!!)

Na segunda tinha um tipo de apresentaçao (que era das 5:30-6:30), só que nao fuis, pq só cheguei depois. 
Cheguei segunda de noite já, só deixei minhas coisas no quarto e eu e a Hielyna fomos procurar algo pra comer. Paramos na barraquinha de cachorro quente, em frente da Century 21.  Paguei 1$ pela Coca e $1,5 pelo cachorro quente! Nao gostei muito da salsicha, mas ta valendo!! Como ngm é de ferro, tive que já dar uma passadinha pela Century e sabe aquela sensaçao de quem é consumista?? Formigamento nas maos, palpitaçoes, coraçao acelerado????? Entao..tive que me segurar...nao comprei nada nesse dia (ponto pra mim \o/). (Viu Gisele Moura??? Que orgulho de sua amiga??) ( E Suzete Cintia e Kita, eu só pensava,"se essas duas estivessem aqui, seria "passsa no cartao de credito"kkkkkk).

Voltando para o assunto e..voltando para o hostel tbm.

Só cheguei da rua, tomei banho e capotei na cama!!!!

OBS: O café da manha, almoço e janta foram sempre no OLD JOHN`S RESTAURANT (minha agente no Brasil, tinha dito que só tinhamos café da manha e almoço..errado!!!!)


Bom...

TERÇA- 13/11

7:00-8:00- Breakfast
8:00-8:10- Sign In
8:10-12:00- Ages and Stages (newborn-1 year)/ Milestones/Overview + Infant/ Toddler Feeding + Baby Bottle Tooth Decay
12:00-14:00- Lunch (no papel que eles te dao, aparece só uma hora de almoço, mas as vezes dao mais tempo)
14:00-6:00- Departure Discussion + Age and Stages Group Work + Age and Stages 12-24 months/ Discipline/Feeding/Toilet Training

Nesse primeiro dia, eles te dao um livrinho que vc vai usar para fazer os trabalhos e depois vc leva pra casa. Também é separado quem vai trabalhar com que idade. 
No intervalo da manha, ela nos deu 20 minutos e aproveitamos pra ir no Central Park (tao lindoooo, mesmo chuviscando!!!) 


Nesse dia já foi falado tbm sobre a sexta, que é o dia que vamos para as familias. E...sobre as malas...
Sobre as malas....
Sobre as malas...
Elisaaaaaa, vc ta repetindo!!!!
Nao..sabe o que é...é que quando sua linda agente fala com vc no Brasil ela te fala..."vc pode levar 2 malas de até 32kg, mas a sua bolsa pessoal e uma mala de mao" ok né!!!!
Chega no treinamento, falam que vc só pode levar uma de 23kg, sua bolsa pessoal e mais uma mala de mao. O que vc faz?????? Manda um email para sua querida agente... e o que ela te responde??? "isso mesmo Elisa, vc pode levar uma mala de 32kg e fale que vc tava em treinamento em NY". 
Vamos lá...pq eu trouxe 2 malas de 32kg??? Pq ela tinha dito que podia (e eu tinha lido em algum blog, que se vc falasse do treinamento, vc podia levar as duas malas). Mas eu ia arriscar???? Eu tinha 3 conexoes!!!! Ia arriscar pagar excesso de bagagem??? Resolvi comprar outra mala menor pra dividir o peso. E minha hosta disse que ia dar um jeito com a mala maior.
...
De noite ganhamos o Tour por NY ( minha agente tbm nao tinha me dito disso, mas todo mundo ganhou).
As 7:15 tava marcado o encontro. Nos atrasamos e chegamos no lobby 7:18. Nao tinha mais nenhuma menina lá. Desespero né!! Sai, e o onibus estava na rua e td mundo já tava lá em cima!! Gritei pras meninas e entramos no bus.
Ebaaaaaaaaaaaaa!!!!
Mas nao tao eba assim!!! Esqueci de pegar luvas e devia ter colocado mais agasalhos!!! Pensa num frio, mas num frio!!!! Meus dedos endureceram, que eu nao sentia mais. Nem pra apertar o botao da camera eu conseguia!! Bom, as fotos tbm nao tavam ficando tao boas!! Mas meninas que vao agora no fim do ano, se forem no tour, muita blusa, luvas e toucas heim!!!!
Foi legal e bonito o tour, ele passou por Manhattan e o Brooklyn, mas nem descemos do onibus. 



Quando voltei para o Hostel, fui tomar um café pra esquentar e reativar meu corpo. Depois, um pouco de internet e cama!

QUARTA-14/11

7:00-8:00- Breakfast
8:00-8:10- Sign In
8:10-12:00- Shaken Baby Syndrome/ Rest and Sleep/ Sudden Infant Death Syndrome + Ages and Stages Presentation Prep
12:00-14:00- Lunch
14:00-6:00- Child Safety/First Aid/How ro Handle a Sick Child

Minha hosta mandou o FedEx buscar minha mala maior e eu deixei ela com a orientadora (espero que quando chegar no Colorado ela esteja lá)!!!!!

Nesse dia pegamos nossas coisas correndo e...................TIMES SQUARE!!!!!!!!!!!!
Fomos de metro! Nao me pergunte como que fiz, pq tinha uma menina que sabia. Mas sao 2 estaçoes só.
E....quando vc chega lá, simplesmente parece que vc ta num filme!!! Todas aquelas luzes!!!!!!!! Ai que lindo!!!!!! E foi ai que me perdi nas comprinhas tbm!!!
A mulher da lojinha me cobrou errado, eu achei estranho e antes de sair da loja voltei no caixa. Ela tinha cobrado $20 a mais.



QUINTA- 15/11

7:00-8:00- Breakfast
8:00-8:10- Sign In
8:10-12:00- Age Group Presentetion and Overview/Appropriate Activies
12:00-14:00- Lunch
14:00-6:00- Child Abuse + Cultural Presentation + Exam

Nesse dia, na parte da manha tivemos uma pausa de 20 minutos e eu e a Hielyna fomos comprar nossas malas pequenas na Century 21. Acontece que nem percebemos e demoramos muito. Quando chegamos na sala, as apresentaçoes das idades já tinham voltado e a "professora" ficou com uma cara de muito brava (com razao). 
As apresentaçoes Culturais foram legais! Brasil (eu e mais duas meninas) falamos um pouco do país, e depois dançamos AI SE EU TE PEGO (é, eu sei!!!! Ai se eu te pego Elisa???) Sim!! Foi essa música!!!! Falamos que aqui no Brasil, na vdd nao gostamos dessa musica, mas nao sabemos pq, raios, o mundo td conhece..E conheciam mesmo, começamos a cantar e as meninas dos outros países cantavam e dançavam ! kkkkk..a Hielyna dançou samba tbm e as meninas dançaram com ela. 


Sobre o teste!! É super fácil e anote durante as aulas 3 características de cada idade.
Terminamos rapido e???....... Fomos pra TIMES SQUARE de novo. Afinal eu tinha que acordar cedo no outro dia.


SEXTA- 16/11

Na sexta vc podia chegar umas 9 ou 10 horas, nao lembro, na sala de treinamento, mas era só pra falar tchau, ver sua nota, essas coisas. Eu nao sei ao certo, pq fui a "sortuda", que saiu do hostel as 5 da manha. Afinal, Hawaii estava me esperando né!!! =)

E foi isso a semana de treinamento!!
É cansativa demais, pq vc quer depois do treinamento, td dia fazer alguma coisa e acaba chegando cansada no hostel e durante o treinamento eu dava varias pescadas. Mas é uma semana muito boa e divertida!!!!!!!


Gasto em NY!!!??? Nao fiz as contas, mas gastei entre $150 a $200.

E....proximo post...chegada na família....só que no Hawaii!!!!

xoxo

Lie










Um comentário:

  1. HAHAHAHAHA...Sim... em NY meu cartão ia cantar horroresssss!!!!!!!!!! E... quando nós duas formos passear em NY o seu tbm vai cantar! hahaha
    Master saudades!!! T amo!

    ResponderExcluir